terminal maritimo de recebimento gnl

Concremat: Projeto Terminal Marítimo de recebimento GNL

O projeto de recebimento de GNL através de uma planta JETTY tipo ilha da Concremat, é um dos primeiros construídos no mundo.

Informações:
Compartilhe:

O terminal de regaseificação que está sendo construído  pela  TRSP/COMGAS  é um dos poucos a utilizar navios adaptados (no caso uma FSRU – Floating Storage and Regasification Unit) para a regaseificação do gás.
O Brasil também é um dos pioneiros ao adotar o modelo de transferência de GNL de um navio supridor para outro navio regaseificador por meio de braços criogênicos, capazes de suportar temperaturas de cerca de 160º C negativos.

A Brazil Ports entra nesse empreendimento utilizando de seus conhecimentos técnicos, para:

  • Verificar as possíveis não conformidades entre escopo da construção e os projetos desenvolvidos nas áreas de civil, elétrica, mecânica, automação e instrumentação (eletromecânicos);
  • Verificar os projetos eletromecânicos quanto a qualidade e quantidade de informações disponíveis;
  • Compatibilizar os projetos eletromecânicos com os projetos dos equipamentos e civil;
  • Propor melhorias e soluções mais adequadas ao escopo de Construção, retificando o projeto conceitual e detalhado se necessário.

Nesse projeto a Brazil Ports conta com 7 engenheiros e 6 projetistas especializados nas diferentes áreas (eletromecânica – elétrica, mecânica, instrumentação e automação).